Nova pesquisa sugere que a maioria dos comerciantes veja o Bitcoin chegando a 100 mil dólares no próximo ano
By: Date: August 2020 Categories: Blog,interessante

A fé e a confiança no bitcoin e seu preço crescente parecem estar aumentando de acordo com os resultados de uma nova pesquisa conduzida pelo analista de criptografia do Twitter Plano B.

A pesquisa Bitcoin sugere grandes coisas

A pesquisa sugere que aproximadamente 51% das pessoas acreditam que o Bitcoin Profit saltará para a faixa de 100.000 dólares até o final do próximo ano. O que é interessante é que este número aumentou claramente desde a época anterior em que esta pesquisa foi realizada.

O Plano B inicialmente conduziu esta pesquisa em meados de julho e perguntou a alguns de seus muitos seguidores e fãs onde pensavam que a moeda estaria no final de 2021.

Cerca de 23% dos participantes disseram que seria de 100 mil dólares, enquanto cerca de 17% acharam que seria mais alta.

O restante viu o bitcoin ser negociado a $55.000 ou menos, o que significa que apenas 40% dos participantes sentiram que o bitcoin poderia quebrar a marca dos seis dígitos em aproximadamente um ano e meio. Agora, a mesma pesquisa foi realizada em agosto, e parece que aqueles que pensam que o bitcoin pode potencialmente explodir nos próximos 16 meses dispararam mais de dez por cento, o que significa que a reputação do bitcoin é mais forte do que jamais foi.

Além disso, aproximadamente 22% dos participantes sentiram que a bitcoin poderia potencialmente chegar além de 280.000 dólares, um aumento de cerca de 5% em relação à pesquisa anterior.

O analista da Crypto Willy Woo acredita que os atuais padrões de preços que a bitcoin está exibindo são semelhantes aos que estava experimentando durante o quarto trimestre do ano de 2016. Isto faz sentido, de muitas maneiras. Esse também foi um ano de eleições – um ano em que Donald Trump se adiantou à candidata Hilary Clinton para o cargo de comandante-chefe em novembro.

Após a eleição de Trump, o preço do bitcoin começou a explodir. Agora que 2020 está chegando ao fim, estamos ainda mais perto da próxima batalha presidencial entre o atual presidente Trump e o esperançoso e democrático Joe Biden, ex-vice-presidente. Dada a rivalidade política e a tensão que está atravessando os mercados econômicos, sem dúvida o bitcoin está exibindo alguns dos mesmos comportamentos.

Se as coisas continuarem a partir daqui, provavelmente veremos 2021 ser o ano de outra explosão maciça de preços criptográficos. Como todos nos lembramos, os principais movimentos para o bitcoin e muitos de seus primos Altcoin de alto nível (ou seja, Ethereum, Ripple, bitcoin cash, etc.) vieram em 2017, cerca de 12 meses depois de Trump ter sido eleito.

Isto foi quando o bitcoin atingiu seu máximo histórico de quase 20 mil dólares, embora desta vez os analistas não estejam prevendo 20 mil dólares, mas 100 mil dólares.

Devemos subir?

Alguns analistas estão até levando suas previsões e idéias a níveis mais altos, com um – Dan Tapiero – acreditando que a corrida de touro em questão poderia durar no mínimo dois anos e meio, levando-a bem além do limiar de 2021. Em um tweet, ele explica:

Deve durar alguns anos, já que a consolidação de 2,5 anos é uma base fantástica para a catapulta.